segunda-feira, 1 de junho de 2009

AOS ALUNOS DO 1º A

Atividade referente ao 2º Bimestre-2009 - entrega dia 05/06/09.
Professora Cintia eventual na aula de matemática, professora Eliana- E.E.P. Caetano Miele.

1) Represente no plano cartesiano os seguintes pontos: A (1,1); B (2,1); C (-2,8); D (4,-5); E (-1,-7); F (0,5) e G (-3,0).
2) Os pontos A(2,1), B(5,1) e C (2,5) são vértices de um triângulo. Calcule:
a) A medida do lado AB do triângulo;
b) A medida do lado AC do triângulo;
c) A medida do lado BC do triângulo.
3) Considere a reta r representada no plano cartesiano. Se o ponto P(x,y) pertence a r, então:
a) x≥y
b) x≤y
c) x=y
d) x=-y
e) x≥5.
4) Para que os valores reais de x o ponto P (3x-6,2x+4) pertence ao 4º quadrante?
5) Determine x, x € R, de modo que o ponto P(x²-9,x+3) seja a origem do sistema cartesiano.
6) Determine x, x € R, de modo que (√x+2,3)= (x-4,3).
7) Calcule a medida de uma diagonal do quadrado cujos vértices são os pontos A(3,2), B(3,6), C(7,6) e D(7,2).
8) (Cesgranrio) Em um sistema cartesiano ortogonal, os pontos A(a,b) e B(c,d) são simétricos em relação ao eixo das ordenadas. Assim sendo, tem-se que:
a) a=-c e b=-d
b) a=-c e b=d
c) a=c e b=-d
d) a=c e b=d
e) a=d e b=c.
9) (UFCE) Os pares ordenados de números reais (2a-5,b+3) e (1-4a,2b-1) são iguais se, e somente se:
a) a=1 e b=3.
b) a=-1 e b=3.
c) a=-1 e b=4.
d) a=0 e b=2.
e) a=1 e b=4.
10) Determine os valores reais de x para que o ponto A(5x+10, 4x-8) pertença ao 4º quadrante.

Um comentário:

Unknown disse...

pro não achei o texto não